Palmeirais

Palmeirais recebe Jornada da Justiça Itinerante

Palmeirais recebe Jornada da Justiça Itinerante

05/06/2017 09:44h - Atualizado em 05/06/2017 09:58h

Compartilhar no

A cidade de Palmeirais (110 Km de Teresina) vai receber de 20 a 22 deste mês de junho as ações da Jornada da Justiça Itinerante, com participação efetiva da Defensoria Pública, por meio da Defensoria Itinerante. O atendimento acontecerá em frente ao Fórum do Município, na avenida Gonçalo Barbosa Soares, 160, Centro.

Durante o período a equipe da Defensoria Itinerante, que conta com a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior, prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, acordo para realização de exame de DNA, entre outros considerados ações de natureza consensual.


Além do diretor Afonso Júnior, a equipe da Defensoria Itinerante conta com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

A Jornada da Justiça Itinerante em Palmeirais contará ainda com os trabalhos da Secretaria de Segurança Pública, por meio do Instituto de Identificação, que possibilitará a emissão de primeira via da identidade. Uma equipe do INSS também estará presente para prestar orientações sobre benefícios, auxílios e aposentadorias, tanto para trabalhadores da zona urbana como rural do município.

O prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, destaca a parceria da Prefeitura de Palmeirais com a Defensoria Pública do Estado para a viabilização destes serviços. “Esse é um presente que Palmeirais vai receber na semana de seu aniversário. São muitos serviços importantes que serão disponibilizados de forma rápida e gratuita, sem burocracia”, afirma. 

A Secretaria de Ação Social e Cidadania (SASC) levará para Palmeirais no mesmo período serviços de corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas