Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palmeirais: bebê desaparecido após doação ilegal é devolvido para mãe biológica

A mulher que estava com o bebê, identificada como Maria Sousa, será interrogada pela polícia.

11/12/2020 10:02

O recém-nascido que estava desparecido após a mãe biológica ter entregue a criança a outra família, no dia 17 de outubro, foi localizado pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Palmeirais, nesta quinta-feira (10).

O bebê de apenas dois meses foi entregue ao Conselho Tutelar de Amarante. Logo após, a criança foi devolvida à mãe biológica. "Não sei dizer como ele chegou em Amarante, só sei que ele estava na delegacia de Palmeirais, mas não sei como aconteceu", diz Cleiciane Flores, mãe do bebê.

A mulher que estava com o recém-nascido, identificada como Maria Sousa, será interrogada pela polícia para posterior finalização do inquérito, com a identificação de autoria e materialidade eventual de crime. As investigações estão sob o comando do Delegado Thiago Silva.

"Todo procedimento policial foi gerado após a entrega do bebê para outra família por parte da mãe biológica, que depois se arrependeu do que tinha feito", declarou o delegado.


Palmeirais: bebê desaparecido após doação ilegal é devolvido para mãe biológica. Foto: Arquivo Pessoal


Entenda o caso

Cleiciane Dias Flores teve um bebê no dia 15 de outubro de 2020, no Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano. Por ter outros 3 filhos e achar que não daria conta de cuidar de todas as crianças, Cleiciane decidiu que iria doar o bebê dois dias depois do nascimento da criança. Ela o entregou de forma ilegal para uma mulher que conheceu por intermédio de Michelly Feitosa, vereadora eleita da cidade de Palmeirais, a 118 km de Teresina.

Alguns dias após a doação, Cleiciane se arrependeu e tentou pegar o bebê de volta, mas a mulher que havia levado a criança não foi mais localizada.

“Eu queria doar ele de forma legal, pois eu tenho 3 meninos fora ele, e meu filho menor é doente do coração. Eu sou mãe solteira e o pai nem registrou a criança. Então, no meu pensamento, eu achei que não iria dar conta. E quando eu estava grávida, a Michelly me procurou e falou que tinha uma pessoa que queria a criança, e, para mim, esta forma de doar era normal”, diz Cleiciane.

Desde então, Cleiciane procurava por seu filho. Ela chegou a ir ao Conselho Tutelar, fez Boletim de Ocorrência e procurou a mídia para divulgar o caso, com medo de que o filho não fosse mais encontrado. Após grande repercussão do caso, o casal que estava com a criança o devolveu para mãe biológica. Hoje, Cleiciane afirma que não quer mais doar a criança e que se arrepende do fez. 

A reportagem do PortalODIA.com tentou contato com Michelly Feitosa, vereadora eleita da cidade de Palmeirais, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto para futuras explicações. 

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: