Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atendimento móvel completa um mês com 258 atendimentos

Atendimento móvel completa um mês com 258 atendimentos

25/04/2017 11:03

A coordenação de saúde bucal iniciou há um mês um projeto inovador em Palmeirais: um consultório  itinerante, que percorre as comunidades que não possuem atendimento odontológico. A unidade  móvel já percorreu as comunidades Capumbas, Nova Esperança, São Joaquim e Cruzinhas, somando 258 atendimentos. 

Dentro da unidade, os pacientes têm acesso a exodontias, raspagens, profilaxia, aplicação de flúor, restaurações de resina, aplicação de selantes, além de   orientações  sobre saúde bucal   e palestras educativas.

De acordo com a coordenadora de saúde bucal em Palmeirais, Heloísa Helena, um novo calendário de atendimentos será  divulgado para os próximos meses de atuação da  unidade. 

A van conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório  tradicional, contendo cadeira , raio-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. O atendimento é realizado por um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal. 

O prefeito Reginaldo Júnior comemora os resultados dos atendimentos  . “Descentralizar a saúde  bucal é importante porque leva um dentista para aquelas comunidades não tem atendimento. Com isso, as pessoas não precisam se deslocar até a cidade. Esse serviço será contínuo e todas as comunidades vão receber  a visita do dentista de acordo com a sua demanda”, destaca o prefeito.

Fonte: Ascom
Mais sobre: