Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ambulância de Palmeirais será adquirida em maio

Ambulância de Palmeirais será adquirida em maio

03/05/2017 09:55

A Prefeitura Municipal de Palmeirais está bem próxima de resolver o problema da falta de ambulância no município. Está aberto o processo licitatório para a aquisição do veículo para transporte de pacientes e, até o dia  20 de maio, o procedimento de compra deve ser concluído. 

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município e no mural de licitações do Tribunal de Contas do Estado- TCE. A abertura dos envelopes deve ocorrer no dia 10 de maio, na sala de reuniões da Prefeitura. De acordo com o secretário de saúde, Jânio César, caso o processo ocorra dentro do previsto, a compra da ambulância deve ser realizada até o final do mês de maio. “Essa é uma previsão que temos, dentro do cronograma de licitações. Caso não haja nenhum problema, vamos finalizar o processo de compra ainda no mês de maio”, explica o secretário. 

A licitação segue a modalidade pregão presencial, do tipo menor preço, para aquisição de um  veículo tipo furgão com kit ambulância completo para atender as necessidades do município. 

O veículo será adquirido com recursos próprios do município e   ficará à  disposição da população, tornando  mais eficiente o atendimento de urgência e emergência aos pacientes que necessitam deslocar-se para o hospital e também para a capital Teresina, em casos mais graves. 

Na quarta-feira (26), a prefeitura adquiriu um veículo L 200 para compor a frota da secretaria de saúde. O veículo ficará disponível para o Programa Saúde da Família. Para o prefeito Reginaldo Júnior,  a aquisição de mais um veículo destinado à saúde é muito importante e reforça uma das prioridades da atual administração, que é melhorar cada vez mais o atendimento para a população. “Estamos estruturando o município e dando passos importantes para melhorar a saúde”, diz.

Fonte: Ascom
Mais sobre: