Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"˜Primeiro Passo"™: Semas oferece qualificação profissional para mulheres

"˜Primeiro Passo"™: Semas oferece qualificação profissional para mulheres em Oeiras

04/10/2018 11:13

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) e Programa Criança Feliz, iniciou na última sexta-feira, 28, as atividades do projeto Primeiro Passo, em Oeiras.

O Primeiro Passo tem o objetivo promover a autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade social que desejam aprender uma nova atividade, fomentando qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, contribuindo para fortalecer as capacidades individuais e gerando independência socioeconômica, por meio da geração de emprego e renda.

Os participantes do projeto são mulheres inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO) dos bairros Uberaba I, II e comunidades vizinhas. Os cursos ofertados pelo projeto foram selecionados pela demanda da própria comunidade e serão realizados na Escola Municipal Agrotécnica, Bairro Uberaba, conforme cronograma estabelecido pela SEMAS. O primeiro curso ofertado será o de Produção de Salgados.

Na abertura do projeto foi realizada uma palestra motivacional sobre Empreendedorismo Feminino, apontando as características principais para o alcance do sucesso no primeiro empreendimento. Na oportunidade, secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, ressaltou a importância das oficinas e a preocupação da atual gestão em investir em cursos que ajudem a transformar a vida das famílias, resgatando a autoestima das participantes e visando o fortalecimento dos vínculos familiares.

Mais sobre: