Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Professores da rede municipal são homenageados

Professores da rede municipal de Oeiras são homenageados pela conquista do IDEB

31/10/2018 10:24

Ato de reconhecimento pelos saberes compartilhados. Foi este o nome dado ao evento que marcou oficialmente a comemoração pelas conquistas da Rede Municipal de Ensino de Oeiras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Com os resultados alcançados, a cidade tornou-se referência para o Piauí quando o assunto é educação de qualidade. Para celebrar, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), organizou uma grande homenagem aos professores, realizada na noite desta segunda-feira, 29, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes.

A noite de homenagens foi iniciada com as apresentações do Coral Municipal e da Oficina de Teclado, grupos compostos por alunos da Rede Municipal, e formados a partir dos Núcleos de Cultura – iniciativa da SEMED para estimular os talentos artísticos dos estudantes. Logo em seguida, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, entregaram medalhas e troféus comemorativos para os docentes e gestores das escolas municipais envolvidas na conquista do IDEB. 

“É com muita satisfação que participamos deste momento de reconhecimento pelas conquistas alcançadas na Educação. Temos uma equipe comprometida, que está fazendo acontecer a Educação no nosso município. Estamos colhendo frutos, mas é um trabalho contínuo. Alcançamos um resultado exitoso, o melhor IDEB do Piauí, mas isso nos desafia para que este índice seja maior, seja crescente. É com esse compromisso que nos engajamos em fazer transformações para que alcancemos resultados cada vez melhores na Educação, porque acreditamos que Educação transforma vidas”, comemora o prefeito de Oeiras.

Tiana Tapety diz que o ato de reconhecimento aos professores contribui para a valorização dos docentes e para o desenvolvimento da Educação no município de Oeiras. “Este é um momento de reconhecimento formal, porque diariamente temos momentos de reconhecimento ao professor. Quando honramos tudo que está amparado por lei, estamos valorizando o professor; quando pensamos numa formação, estamos valorizando o professor. Então, este momento é de gratidão, de formalizar esse muito obrigada e de reconhecer a importância do professor no desenvolvimento da Educação. Temos um único foco: a Educação Pública de Qualidade”, assinala a secretária.

Valorização do Professor  

Na ocasião, Zé Raimundo anunciou que o Poder Executivo está elaborando um projeto de lei voltado para a valorização do Magistério em Oeiras. “É necessário e importante trabalharmos a premiação financeira dos professores que estão nesta labuta, que não é fácil, mas que é responsável por transformações sociais. Para isso, estamos elaborando um projeto de lei para que possamos fazer essa remuneração chegar ao professor de forma legítima e legal”, adianta o prefeito.

A secretária municipal de Educação informa que o projeto deve seguir para votação na Câmara Municipal ainda este ano. “Para que, a partir do próximo ano, possamos estar inserindo esta valorização de resultado, trabalhando em cima do reconhecimento financeiro. Não podemos fazer uma bonificação sem amparo legal. Temos um projeto de valorização do professor, onde o professor que mais faz, é o professor que mais ganha”, pontua Tiana Tapety.

Fonte: Ascom
Mais sobre: