Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura realiza reformas em 12 escolas da rede municipal

Prefeitura de Oeiras realiza reformas em 12 escolas da rede municipal

08/02/2019 09:30

Os 6 mil alunos da rede municipal de Oeiras voltaram às aulas nesta terça-feira, 05. Para requalificar os espaços e acolher bem os estudantes, a Prefeitura de Oeiras está realizando reformas em 12 unidades de ensino, nas zonas urbana e rural da cidade. Com ambientes confortáveis e pensados para promover a integração educacional, as escolas estão atraindo cada vez mais as crianças e jovens.

Uma das unidades que está sendo reformada e ampliada é a Escola Municipal Alzira Tapety, no povoado Briona, zona rural de Oeiras. O prédio está recebendo uma nova infraestrutura, que vai tornar o ambiente mais moderno, seguro e confortável para o desenvolvimento dos projetos educacionais voltados para as crianças e jovens da comunidade. Por conta da ampliação da escola, a previsão é que as aulas na comunidade sejam retomadas no final deste mês.

Na zona rural, além da Briona, unidades educacionais de outros povoados também vão passar por reformas, como a Escolas Municipais Agostinho Moreira, na Chapada das Contendas; Sítio Nacional, no Exu, e Santo Antônio, na Malhada Grande.

Na zona urbana, a Prefeitura já concluiu as reformas nas Escolas Municipais Girassol e Lourenço Barbosa. As escolas Mercês Romão, Francisco Quirino e Bauduíno Barbosa de Deus/ CAIC também receberam melhorias. Na próxima segunda-feira, 11, serão iniciadas as obras nas escolas Escolas Municipais da Várzea e Cebolinha.

Segundo prefeito José Raimundo, os investimentos nas reformas e adequações das estruturas escolares possibilitam mais conforto e segurança a alunos e professores, melhoram a qualidade do ensino e contribuem para que as escolas municipais sejam centros de formação de cidadãos.

Mais sobre: