Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura planeja implantação de Restaurante Popular em Oeiras

Prefeitura planeja implantação de Restaurante Popular em Oeiras

12/06/2017 18:43

O prefeito José Raimundo visitou nesta segunda-feira, 12, as instalações do Mercado Público, situado na Rua Zacarias de Góes. Uma parte do local de ser adaptada para abrigar a estrutura do Restaurante Popular de Oeiras, projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, visando oferecer refeições a preços acessíveis à população de baixa renda, em situação de insegurança alimentar.

A secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, comenta que o projeto será apresentado nesta quarta-feira, dia 14, ao secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana.

O Restaurante Popular de Oeiras será implantando através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, por intermédio da SASC. “A implantação do Restaurante Popular tem como principal interessado e beneficiário a população, sobretudo, a de baixa renda”, assinala a secretária, acrescentando que o restaurante tem como meta disponibilizar 100 refeições por dia.

O projeto contempla também pequenos produtores rurais, através do Programa Compra Direta Local de Alimentos (PAA), que possibilita a aquisição de alimentos orgânicos e saudáveis que devem ser utilizados nas refeições oferecidas pelo restaurante.

Vanessa Reinaldo explica que, concomitante ao funcionamento do Restaurante Popular, serão criados espaços de desenvolvimento comunitário e de formação da cidadania, com oferta de palestras, oficinais de aproveitamento e combate ao desperdício de alimentos, realização de campanhas educativas, cursos e qualificações na área e também atividades culturais.

Fonte: Ascom
Mais sobre: