Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura Itinerante chega ao povoado Malhada Grande em Oeiras

Prefeitura Itinerante chega ao povoado Malhada Grande em Oeiras

21/06/2017 10:05

Realizado em Oeiras desde 2013, o projeto Prefeitura Itinerante chega no dia 01 de julho ao povoado Malhada Grande, na zona rural do município. Nesta terça-feira, 20, o prefeito José Raimundo reuniu a equipe de secretários municipais para definir os últimos detalhes das ações que serão desenvolvidas no povoado. Dentro do evento será inaugurado o Ginásio Municipal Poliesportivo, um novo espaço de lazer e integração na comunidade.

Com a inciativa, a Prefeitura Municipal objetiva desenvolver o exercício da cidadania na zona rural, oferecendo gratuitamente aos moradores do povoado e de regiões vizinhas um conjunto de serviços e atendimentos. Um grande aparato administrativo será levado ao povoado, por intermédio das secretarias municipais.

Na Prefeitura Itinerante, moradores das comunidades Malhada Grande, Mocambo, Contendas, Canto do Saco, Bananeira e Assentamento Cruz terão acesso a informações, ações e serviços, como emissão de carteira de identidade, carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS), cadastro no programa Identidade Jovem – ID Jovem, oficina artesanato e embelezamento, recreação infantil, atividades esportivas e culturais e exames médicos, assessoria jurídica, testes rápidos para HIV e sífilis, entre outras diligências.

Fonte: Ascom
Mais sobre: