Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito entrega máquinas agrícolas para produtores rurais

Prefeito entrega máquinas agrícolas para produtores rurais do Canto da Vereda em Oeiras

25/03/2019 16:17

Pensando no desenvolvimento da agricultura familiar e no incremento da produção rural para geração de emprego e renda no campo, o prefeito José Raimundo entregou nesta sexta-feira, 22, mais um conjunto de máquinas e implementos agrícolas a produtores rurais de Oeiras. Desta vez, para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Canto da Vereda, comunidade situada na zona rural do município.

Agricultores do Contentamento, Caraíbas e Várzea Tranqueira também foram beneficiados com maquinário, composto por trator, grade aradora, ensiladeira, calcareadeira e batedeira de cereais. Segundo Zé Raimundo, os equipamentos dinamizam o trabalho rural, aumentando a produtividade e gerando qualidade de vida no campo. 

“Esta é a finalização do compromisso da gestão no processo de mecanização das comunidades rurais. Estamos entregando o último kit de máquinas, com seus implementos, à comunidade Canto da Vereda. Os equipamentos vão atender a Vereda, Boca da Vereda, Belo Monte, Tapera e a região da Boa Nova”, comenta Zé Raimundo.

As máquinas e implementos agrícolas foram adquiridos através de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Mainha. Ao todo, foram investidos R$ 930 mil na compra das máquinas agrícolas.

Para Zé Raimundo, a iniciativa fortalece a agricultura familiar, desenvolve o meio rural e leva ao homem do campo condições para que ele empreenda, através da produção e comercialização dos frutos do seu trabalho.

Mais sobre: