Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita de Valença visita Oeiras para intercâmbio em gestão pública

Prefeita de Valença visita Oeiras para intercâmbio de boas práticas em gestão pública

19/06/2017 09:00

Oeiras recebeu nesta sexta-feira, 16, a visita da prefeita de Valença do Piauí, Conceição Dias, para um breve intercâmbio de boas práticas na gestão pública. Acompanhada pelo secretário de Educação de Valença, Kássio Gomes, ela visitou a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e conheceu as metodologias adotadas no ensino público municipal.

Esta é a segunda vez que a prefeita visita o município de Oeiras. Semana passada, ela acompanhou a audiência pública de apresentação do Plano Diretor Participativo e conversou com o prefeito José Raimundo sobre experiências exitosas na gestão municipal de Oeiras.

“Estamos aqui para fazer parcerias, tanto na área da Educação quanto na Administração Municipal. Estamos trocando ideias e aptidões e, com isso, vamos nos fortalecer. Foi muito bom, saímos daqui levando muitos conhecimentos de experiências já realizadas em Oeiras e que vamos adequar à Valença”, afirma a prefeita Conceição Dias.

Na Semed, a gestora foi recebida pela titular da pasta, professora Tiana Tapety, que apresentou o funcionamento e ordenamento da gestão da rede municipal de Educação. “Receber a prefeita de Valença, Conceição Dias, o secretário Kássio e toda a sua equipe é, para nós, o reconhecimento do nosso trabalho, daquilo que tem sido feito desde 2013, sob a gestão do Lukano, e agora na administração do prefeito José Raimundo. É partilharmos aquilo que tem dado certo. Ainda não chegamos à excelência da educação em Oeiras, mas contribuímos para o desenvolvimento e melhoria da qualidade do conhecimento e do ensino-aprendizagem. Estamos deixando nossa digital e nosso comprometimento com a Educação”, notabiliza a secretária.

“A Educação só tem sentido se dividirmos e compartilhamos as experiências que deram certo. Nossa missão é de desenvolver pessoas, o nosso município, nosso Estado, nosso país. Partilhar experiências exitosas, positivas é de fundamental importância”, reforça Tiana Tapety.

O secretário de Educação do município de Valença, Kássio Gomes, acredita que a troca de conhecimentos entre os municípios oferece oportunidade de avanço para o Piauí. “Boas referências e boas práticas devem ser procuradas e nossa intenção é buscar algo que possa facilitar nossa gestão em Valença. Esse intercâmbio de boas práticas fortalece o Estado do Piauí, porque são trocas de experiências vantajosas para ambos os municípios”, defende Kássio Gomes.

Fonte: Ascom
Mais sobre: