Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oeiras participa de Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares

Oeiras participa de Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares

02/01/2019 10:43

O Conselho Tutelar de Oeiras, representado pela conselheira tutelar, Maria Medianeira Alves, participou no último dia 09 de dezembro do VII Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares, realizado em Luziânia-GO. O evento reuniu representantes de Conselhos Tutelares de todo o Brasil para discutir o fortalecimento da categoria, e do sistema de garantia de direitos para crianças e adolescentes.

Entre os temas enfrentados pelos Conselhos Tutelares estão: a exploração do trabalho infantil, violência sexual, abandono, infrequência escolar, entre outros. Durante o congresso foram oferecidas palestras e capacitações aos participantes.

A conselheira Medianeira Alves comenta que o objetivo do Congresso Nacional é fortalecer a rede de Conselhos Tutelares como instância fundamental do sistema de garantia de direitos. “Este foi um momento impar e de grande relevância e de suma importância para fomentar as experiências diárias vivenciadas pelo Conselho Tutelar. O prefeito José Raimundo e a secretária Vanessa Reinaldo têm contribuído e apoiado constantemente o trabalho árduo do conselheiro tutelar”, pontua a conselheira tutelar.

Fonte: Ascom
Mais sobre: