Oeiras

Oeiras implanta coleta de resíduos sólidos na rede municipal de saúde

Oeiras implanta coleta de resíduos sólidos na rede municipal de assistência à saúde

06/07/2017 13:09h - Atualizado em 06/07/2017 13:15h

Compartilhar no

Os estabelecimentos de assistência à saúde da rede municipal de Oeiras passam a ter, a partir desta semana, a coleta de resíduos sólidos realizada por uma empresa especializada no tratamento do lixo de ambientes hospitalares. Na manhã desta quinta-feira, 06, a coleta foi realizada na Unidade Básica de Saúde de Oeiras Nova.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Lívia Rêgo, informa que esta é a primeira vez que o serviço de coleta de resíduos sólidos é implantado nos estabelecimentos municipais de assistência a saúde. “Os resíduos dos serviços de saúde precisam ter um destino adequado, então Oeiras está implantando essa coleta feita por uma empresa especializada para dar um destino final adequado aos resíduos das unidades de saúde da rede municipal”, explica a coordenadora.

A atividade segue orientações da legislação ambiental brasileira sobre a destinação correta de resíduos. “Antes, os resíduos perfurocortantes eram coletados pela Vigilância Sanitária e era dado um destino final no aterro sanitário do município, numa vala específica. Mas, a partir de agora, o município está se enquadrando à legislação vigente”, esclarece Lívia Rêgo.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas