Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oeiras comemora do Dia do Idoso com Encontro Intermunicipal

Oeiras inicia comemorações do Dia do Idoso com Encontro Intermunicipal em São José do PI

28/09/2018 15:46

Para celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado anualmente no dia 01 de outubro, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), preparou uma ampla programação contemplando os idosos atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Dando início às atividades, nesta quinta-feira, 27, os Idosos do Clube da Melhor Idade - CMI, participaram do Encontro Intermunicipal da Pessoa Idosa na cidade de São José do Piauí. O evento envolveu várias ações em um só momento – logo pela manhã, os idosos de Oeiras foram recepcionados na entrada da cidade com faixa de acolhida, seguiram em caminhada pela avenida principal, conheceram uma fábrica de polvilho da cidade e visitaram uma chácara, onde aconteceu o restante da programação, com dinâmicas, capoterapia, desfile das idosas e um almoço. 

Para Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social, a viagem proporcionou aos idosos momentos de saudável interação, por meio de atividades culturais e sociais. “Esse tipo de encontro tem como objetivo fortalecer os laços de amizade do grupo e demonstrar o quanto é importante que eles venham conviver com outras pessoas da mesma idade e façam novas amizades”, comenta a secretária.

“Reafirmamos o compromisso de recepcionar os idosos de São José em nossa cidade e parabenizamos o prefeito João Bezerra Neto e secretária de Assistência Social, Neuraci de Sousa Lima, pelo belíssimo trabalho desenvolvido e excelente recepção. Para nossos idosos e equipe do Clube da Melhor Idade, essa viagem foi uma experiência única já que pela primeira vez foi proporcionado a eles esse tipo de encontro”, acrescenta Vanessa Reinaldo.

Fonte: Ascom
Mais sobre: