Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais 40 agricultores familiares serão contemplados com kits de irrigação

Mais 40 agricultores familiares serão contemplados com kits de irrigação em Oeiras

10/04/2018 09:04

Seguindo a política de incentivo à agricultura irrigada, a Prefeitura de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal da Agricultura, e em parceria com a Coordenadoria Estadual de Fomento à Irrigação (COFIR), planeja a distribuição de kits de irrigação para mais 40 agricultores familiares do município.

Na última sexta-feira, 06, o secretário municipal da Agricultura, Juvenal Souza, e o coordenador da COFIR, B.Sá, estiveram reunidos com produtores de diversas comunidades de zona rural de Oeiras – Tamboril Salinas, Capão, Porteira, Tiúba e Assentamento Esperança – falando sobre os benefícios que a implantação dos kits de irrigação provoca na agricultura familiar.

Segundo Juvenal Souza, o propósito é desenvolver projetos de irrigação, voltados para o aproveitamento do potencial da Barragem Salinas. “Tivemos uma reunião muito produtiva. Nossa proposta é contemplar famílias que tenham potencial para a irrigação. O Salinas está perenizado e nós estamos querendo fazer com que esses agricultores familiares aproveitem a água que está descendo”, afirma o secretário.

Ele acredita que os kits de irrigação irão impulsionar a produção agrícola na região. “É uma forma de dinamizar, de fazer com que essas famílias gerem produção, emprego e renda e se fixem melhor nas margens da Barragem Salinas”, finaliza Juvenal Souza.

Fonte: Ascom
Mais sobre: