Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Expoeiras é modelo para feiras agropecuárias do Piauí, diz Wellington Dias

Ao lado do prefeito de Oeiras, José Raimundo, o governador visitou os estandes

29/05/2017 09:30

Em visita a Expoeiras, na manhã deste sábado, 27, o governador Wellington Dias elogiou o evento. “A Expoeiras é hoje um modelo, um padrão que queremos trabalhar em todas as feiras agropecuárias do Piauí. Teve um período em que as feiras estavam caminhando mais para parte dos shows, das festas. Aqui, prossegue com a parte cultural, mas não podemos esquecer o objetivo principal de uma feira agropecuária: estimular a produção vegetal e animal, cada vez com mais qualidade”, elogia Dias.

Ao lado do prefeito de Oeiras, José Raimundo Lopes, o governador visitou os estandes da feira e realizou a entrega de dois micro tratores para associações de produtores das comunidades Melancias e Canto da Vereda, localizadas na zona rural do município. Os micro tratores foram adquiridos através de emenda do senador Ciro Nogueira.

O governador também participou, ao lado do coordenador estadual de Fomento à Irrigação, B.Sá, da entrega de 20 kits de irrigação a agricultores e assinatura de convênios com a Agência de Fomento para estímulo da bacia leiteira na região de Oeiras.

Zé Raimundo argumenta que a Expoeiras tem influenciado diretamente na melhoria de vida de produtores rurais do município de Oeiras. “Encaramos a feira como uma necessidade de provocar o homem do campo para que ele aumente sua renda. E com o incremento da renda para agricultura familiar, teremos um município mais fortalecido, com mais riquezas e faz com que o agricultor se fixe no campo”, afirma o prefeito.

O governador acredita que o evento deixa um legado positivo para Oeiras e região. “Aqui vai ficar muita coisa. Primeiro: dinheiro circulando na economia, desde negócios como leilões, vendas particulares, financiamentos e garantia na melhora nas condições de equipamentos, treinamentos e qualificação. Tudo isso faz com que a região tenha um ganho a cada ano, após cada feira. São mais produtores que entram nessa linha de uma produção segura. Aumenta a renda do produtor, aumenta a renda do município e aumenta a renda do Estado e do Brasil. É assim que a gente faz crescer. Tudo isso com geração de emprego e renda”, salienta Wellington Dias.

Em sua quinta edição, consolidada como grande vitrine para o agronegócio no Piauí, a Expoeiras atrai uma média de público de 35 mil pessoas por dia e movimenta anualmente mais de R$ 2 milhões.

Mais sobre: