Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Expoeiras: Capacitação sobre higiene e manipulação de alimentos é realizada

Expoeiras: Prefeitura oferece capacitação sobre higiene e manipulação de alimentos para barraqueiros

28/05/2018 08:51

Orientações sobre a manipulação adequada dos alimentos e os riscos de consumir produtos sem as devidas condições higiênico-sanitárias. Estes foram alguns dos assuntos abordados na capacitação sobre higiene e boas práticas na manipulação de alimentos, realizada noite desta quarta-feira, 23, no auditório da CDL/ASCOM.

Promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), em parceria com o Sebrae, a capacitação foi direcionada para proprietários de barracas da Praça Gastronômica da Expoeiras, evento que acontece neste final de semana, no Parque de Exposições Antônio Tapety.

No curso, ministrado pela consultora do Sebrae, Ana Maria Barradas, foram repassados conhecimentos sobre os processos de armazenamento e conservação, entre outros importantes conceitos e práticas de manipulação de alimentos.

Segundo a secretária Carla Martins, a capacitação também conta com o apoio da Vigilância Sanitária e serve para que os concessionários de barracas promovam o consumo de alimentos preparados sob condições higiênicas e sanitárias adequadas. 

“Estamos capacitando, principalmente os barraqueiros da Expoeiras, e também convidamos pessoas que trabalham no comércio, porque é uma cadeia de ações. O objetivo é fazer uma reciclagem. É muito importante a participação de todos para a garantia da segurança alimentar dos produtos comercializados no evento”, pontua a secretária de Indústria e Comércio, informando que, ao longo da semana, equipes da Vigilância Sanitária realizaram visitas nos estabelecimentos de produção de alimentos dos barraqueiros.

Fonte: Ascom
Mais sobre: