Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CREAS estimula combate à violência contra crianças e adolescentes

CREAS estimula combate à violência contra crianças e adolescentes em Oeiras

15/02/2018 11:36

Por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), a Prefeitura de Oeiras está promovendo diversas atividades de combate à violência sexual de crianças e adolescentes e à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, bem como enfrentamento ao trabalho infantil neste período de carnaval.

O objetivo da campanha socioeducativa é sensibilizar comerciantes, pais e responsáveis, bem como toda a população oeirense para o combate à exploração, frisando na importância da denúncia.

Dentro da programação, aconteceu nesta quarta-feira, 07, uma manhã de mobilização com a distribuição de materiais informativos, fixação de cartazes e panfletagem nas comunidades Briona, Contentamento, Exu e Sítio Nacional, na zona rural de Oeiras.

Nesta sexta-feira, 09, a partir das 16h, haverá uma blitz educativa no Posto R. Sá para a divulgação da campanha junto à população. Além disso, será feita a fixação de cartazes e faixas de conscientização informando sobre artigos da lei que veta o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

“Neste carnaval, não desvie o olhar e proteja nossas Crianças e Adolescentes da Exploração Sexual e diga não à venda de álcool e outras drogas às menores de idade, bem como ao trabalho infantil”, reforça a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo.

Fonte: Ascom
Mais sobre: