Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aepeti realiza palestra educativa para crianças em Oeiras

"˜Capoeira Contra o Trabalho Infantil"™: Aepeti realiza palestra educativa para crianças em Oeiras

17/10/2018 13:49

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizou na última sexta-feira, 12, Dia das Crianças, uma palestra educativa para o público infantil.

Denominado ‘A Capoeira Contra o Trabalho Infantil’, o evento contou com a apresentações culturais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II). As crianças do Bairro Várzea exibiram um número teatral e as do Fomento apresentaram uma coreografia de balé.

Na oportunidade, também aconteceu o Batizado e Troca de Cordas das crianças e jovens do SCFV, com a participação especial do Mestre John Grandão, do grupo Capoeira Contemporânea, de Teresina.

“É possível alcançar a Erradicação do Trabalho Infantil conforme os compromissos dos serviços socioassistenciais e a rede intersetorial. Juntos somos mais fortes”, afirma o professor de capoeira Evariston Pompeu, organizador do evento. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: