• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Morro do Chapéu

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL É ARROMBADO MAIS UMA VEZ EM MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL É ARROMBADO

23/03/2013 12:52h

Nesta madrugada de sábado(23/03) por voltas das 03:00h, ladões fortemente armados tentaram roubar o caixa eletrônico da cidade do Morro do Chapéu do Piauí, que fica localizado no prédio do mercado público.

Era por volta das 03:00h da madrugado quando uma senhora conhecida por “Raimunda Gerome” notou barulhos vindo do mercado público, uma vez que esta resiude bem próximo ao mercado, e ainda um foorte cheiro de coisa queimando: “sentir aquele cheiro forte de coisa queimando e aqueles barulhos aí resolvi chamar os vizinhos Antonio Véi e Rita”.


A senhora Raimunda bateu à porta de Antonio Véi e Rita e os chamou dizendo que o banco estava pegando fogo. Foi quando Antonio Véi e Rita abriram a porta e olharam e quando viram foi maiso menos cinco(5) homens vestido de roupas diferente e usando botas branca e fortemente armados com fuzil e outras armas.

Os vizinhos contam que tentaram ligar várias vezes para a delegacia mais ninguém atendeu o telefone, oi aí que resolveram mandar seu filho Lucas até a delegacia de policia que fica a aproximadamente 300 metros de distancia do caixa eletrônico, após conseguirem acordar o único policial militar que estava de plantão, deram as características dos ladrões que andavam em dois (2) veículos automóveis, então o policial militar entrou em contato com a companhia de policia em Esperantina.

Por voltas das 04:50h chegou uma equipe da policia militar ao local do crime para averiguações e logo se retirou para outras diligências.

Por voltas das 05:00h da manhã a equipe de policiais da Força Tática chegaram ao local do atentado os quais já vinham de outras diligências nas proximidades e em algumas localidades da região em busca dos criminosos, mas sem sucesso.

Este reporter entrou em contato com a gerência do Banco do Brasil, senhor Guedes, e notificou do acontecido o qual de de imediato se prontificou para as soluções cabíveis ao problemas.

Os ladrões usaram um maçarico e tentaram abrir um buraco na parte laterial do caixa eletrônico, mas com a movimentação dos populares, deixaram o local com a tentativa de roubo frustada, pois quando a fumaça começou a subir e exalar o forte cheiro tóxico, os mesmos não aguentaram, pois o cheiro é muito forte e tóxico, uma vez que causa falta de ar e faz lacrimejar os olhos. O caixa eletrônico ficou pegando fogo e era possível ver grandes labaredas de fogo dentro do caixa e a fumaça se espalhando por cima do telhado do mercado público.

Ao local do atentado tambem chegou o vereador Mário Oliveira, que foi avisado por Antonio Véi e Rita: “Na hora que fui avisado por Raimunda Gerome, tentei ligar pra várias pessoas mas não conseguir , então lembrei do Mário Oliveira e este logoo veio e fomos ligar pra outras pessoas e policiais conhecidos”. Disse Antonio Véi.

a policia militar isolou o local para perícia e outra equipe de policiais sairam em busca dos criminosos.

A cidade do Morro do Chapéu do Piauí, assim como outras cidades de pequeno porte, dispõe de apenas um policial militar que fica na delegacia mas sem condições de atender a cidade e todo o municipio.

Ontem ja no inicio da noite vários pessoas pilontando motocicletas em alta velocidades ppela cidade, e ainda com escapamentos sem miolho “dando pipoucos” deixaram as pessoas que trafegavam pela cidade em pânico e nenhuma providência foi tomada, uma vez que apenas um policial na cidade é insuficiente para fazer a segurança da população.

Com informações: Portal Folha do Morro


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas