• Banner OAB
  • Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia
Miguel Alves

Prefeitura realiza Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente

Prefeitura de Miguel Alves realiza Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

13/07/2015 08:45h

A Prefeitura de Miguel Alves promoveu, esta semana, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a VIII Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. No evento, foram discutidas propostas na área de direitos humanos que serão levadas para a Conferência Estadual, em agosto.

As propostas debatidas durante a Conferência Municipal servirão como base para adequação e elaboração do Plano Decenal de Atendimento, o qual traz ações e metas para o município cumprir na área nos próximos dez anos. Entre os temas levantados, está a criação de uma estrutura de lazer e cultura no município para atender os jovens, além de uma sede para o Conselho Tutelar e outros conselhos municipais de defesa dos direitos infanto-juvenis.

“Discutimos propostas para o fortalecimento dos conselhos municipais e da rede do Sistema de Garantias de Direitos, com a articulação entre os poderes públicos e as diferentes políticas sociais para defesa e efetivação dos diretos das crianças e dos adolescentes”, cita Emanuelle Marreiros, assessora da secretaria de Assistência Social de Miguel Alves.

Na Conferência, foram definidos também os seis delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, sendo um adolescente; um representante do Conselho Tutelar; dois do Poder Público e dois de organizações não-governamentais. 

A prefeita Salete Rêgo acompanhou o evento ao lado da secretária de Assistência Social, Tarciana Quirino, além de gestores de outras pastas municipais. A Conferência teve a participação também dos estudantes da rede pública municipal.

Edição: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas