Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita busca de recursos para obras no município em Brasília

Prefeita de Miguel Alves busca de recursos para obras no município em Brasília

05/03/2016 09:30

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), em Brasília, em busca da liberação dos recursos para dar continuidade à construção de quatro escolas nas localidades Tapuio, Lembrança, Tamanduá e Piedade, duas creches e quatro quadras poliesportivas nas comunidades Calção Redondo, Centro do Designo, Cupins e Piedade.

No Ministério da Saúde, a gestora tratou sobre a liberação de recursos para a conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Pedro, ampliação e reforma de nove postos de saúde, duas academias de saúde e a liberação da última parcela referente à construção de três UBS's já concluídas. “Também discutimos a liberação de recursos de emenda do deputado Júlio César para equipar os nove postos de saúde e a UBS de São Pedro. Foram dois dias de muito trabalho, mas bastante proveitosos”, afirma.

Em visita ao Ministério das Cidades, Salete Rêgo reivindicou recursos para a pavimentação de vias públicas, reforma e equipamentos para o Hospital Pedro Vasconcelos, com o apoio do senador Ciro Nogueira e deputado federal Júlio César. A liberação de recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Ministério das Cidades já estão empenhados.

Já no Ministério da Agricultura, a prefeita Salete Rêgo solicitou a liberação de recursos para conclusão de obras de recuperação e construção de estradas já iniciadas.

Fonte: Ascom
Mais sobre: