• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Miguel Alves

Miguel Alves: Mais de 600 atendimentos são realizados no Novembro Azul

Mais de 600 atendimentos são realizados durante ação do Novembro Azul em Miguel Alves

09/11/2015 09:38h

Equipes de Saúde da Prefeitura de Miguel Alves realizaram 591 atendimentos no posto SOS, na última quarta-feira (4), durante ação da Campanha Novembro Azul.

Foram realizados 83 atendimentos com urologista, 169 atendimentos com clínico geral, 30 eletrocardiogramas, 143 aferições de pressão arterial, 106 testes de glicemia capilar, 30 atendimentos odontológicos, 30 testes rápidos de Antígeno Prostático Específico (PSA), além de serviços de beleza e a distribuição de 250 kits odontológicos. A população masculina também participou de palestra sobre combate ao câncer de próstata.

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, destaca que a campanha tem como público-alvo a população masculina e visa orientar sobre a prevenção ao câncer de próstata. “O número de atendimentos durante a campanha foi bastante expressivo. Além de consultas e exames, a população masculina recebeu orientações sobre o diagnóstico da doença. Homens com mais de 40 anos de idade devem procurar atendimento médico para a realização de exames como o PSA rotineiramente”, finaliza a gestora.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas