Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Miguel Alves compra produtos da agricultura familiar para merenda escolar

Miguel Alves compra produtos da agricultura familiar para merenda escolar

04/08/2015 09:47

A Prefeitura de Miguel Alves, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está adquirindo milho e outros alimentos produzidos pelas famílias do povoado São Pedro, localizado na zona rural, e que vão integrar a merenda escolar da rede municipal de ensino.

A prefeita Salete Rêgo esteve em uma roça de milho, na localidade São Pedro, acompanhada do Secretário de Agricultura, Adalto Dias, vendo a colheita do milho feita pelos produtores rurais.

A gestora aproveitou para agradecer o empenho de todos em garantir alimentos de qualidade, colhidos com todo carinho e destacou que a administração será sempre uma parceira dos produtores rurais que praticam a agricultura familiar, produzindo milho e feijão, sem uso de agrotóxicos.

“A inclusão de alimentos da safra que são produzidos aqui em Miguel Alves traz dois benefícios diretos, o primeiro é a qualidade da merenda escolar que vai para a mesa de nossas crianças, e o segundo é a valorização da produção local, eliminado o atravessador e favorecendo um ganho maior e ajudando a manter o homem no campo”, explica a prefeita Salete Rêgo.  

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: