Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Miguel Alves - virada de ano sem festa popular e sem água na cidade

O miguel-alvense enfrentou o calor e recebeu 2014 sem água na torneira e sem chuva.

02/01/2014 19:22

Sem festa popular:

Diferente dos anos anteriores, em que a prefeitura promovia o réveillon popular na praça Enéas Torres, além da queima de fogos, este ano o miguel-alvense teve uma virada de ano diferente, na porta de casa ao lado de parentes e amigo. Quando o ano novo chegou, houve foguetório pelos quatro cantos da cidade. As famílias  e amigos se confraternizaram comemoraram com alegria e muita fé a chegada de 2014, renovando as esperanças de que seja um ano bom para todos.

Celebração religiosa:

Muitos fiéis assistiram a missa na igreja matriz de são Miguel Arcanjo, celebrada pelo padre Delcimar Santos, que começou por volta das 22 horas. Foi uma celebração muito bonita, onde os presentes elevaram aos céus as suas preces, clamando pela paz e rogando a Deus por um ano novo feliz e realizador.

Sem água nas torneiras:

A população da cidade de Miguel Alves virou o ano com a lata d'água na cabeça, porque faltou água na cidade no dia 30, (segunda-feira), devido a um problema elétrico que culminou com a interrupção do sistema de abastecimento de água da cidade. Como a AGESPISA não falha na sua ineficiência, a população foi obrigada a passar praticamente três  dias sem água, tendo em vista que nesta quinta-feira, 02, em alguns bairros locais da cidade, como o bairro Forquilha, o fornecimento de água ainda não estava normalizado.

Sem chuva:

Para completar o sofrimento, não choveu na virada do ano, fato que deixou os miguel-alvenses, sobretudo os trabalhadores rurais tristes, pois  se esperava  que 2014 chegasse debaixo de muita chuva. Mas o que se viu foi um sol inclemente que causou muito sufoco. Assim foi a festa da virada em Miguel Alves. Que o inverno seja bom para que os agricultores do município tenham êxito nas suas lavouras. 

Edição: Assis Dutra
Mais sobre: