Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inaugurações, serviços de saúde e shows musicais marcam aniversário

Inaugurações, serviços de saúde e shows musicais marcam aniversário de Miguel Alves

27/05/2016 09:21

O município de Miguel Alves comemorou 104 anos de emancipação política na última terça-feira (24), com uma vasta programação que atraiu todos os públicos.

A programação iniciou com a Semana de Saúde, ação promovida pela Prefeitura de Miguel Alves entre os dias 16 a 18 de maio, com atendimentos oferecidos gratuitamente à população.

A população também participou de atividades esportivas, feira de agricultura, recebeu atendimentos da agricultura familiar, acompanhou uma missa em homenagem ao município, exposições, apresentações culturais e shows musicais.

As atividades encerraram com shows das bandas Forró Empinado e Willey Gomes e banda, que reuniram mais de cinco mil expectadores na Praça de Eventos.

Inaugurações

Na semana do aniversário da cidade, a Prefeitura de Miguel Alves entregou diversas obras para a população. Na localidade Sambaíba, os moradores foram beneficiados com a construção da Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, a unidade escolar era uma das principais reivindicações da população da região. “A escola está pronta e tem capacidade para receber cerca de 120 alunos. Também inauguramos três estradas na região, que facilitarão o deslocamento dos moradores. Estamos trabalhando para concluir e entregas mais obras que trarão grandes melhorias aos miguelalvenses”, afirma.

A estrada que liga Sambaíba à Vila Coheb foi construída com recursos próprios. Já as estradas que ligam as localidades Sambaíba à PI-112 e localidade Sambaíba à Muquem receberam adequações por meio de recursos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura.

A população da zona urbana do município também foi beneficiada com a construção de duas academias da saúde, uma no centro de Miguel Alves e outra no bairro São Miguel. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: