• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Miguel Alves

Feira para estimular pequeno negócio é realizada em Miguel Alves

Feira para estimular pequeno negócio é realizada em Miguel Alves

05/10/2015 09:16h

Com o objetivo de aproximar a população do pequeno produtor rural, gerar emprego e distribuir renda, a Prefeitura de Miguel Alves realizou a primeira Feira “Compre do Pequeno Negócio”, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nos dias 23 a 28 de setembro, na Avenida Desembargador Simplício Mendes. O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Aumento de vendas com criatividade, boas práticas de produção e manipulação de alimentos, gerenciamento na propriedade rural, corte especial e culinária do pescado foram temas de oficinas e palestras realizadas durante o evento e ministradas pela equipe técnica SEBRAE.

O secretario de Meio Ambiente de Miguel Alves, Adauto Nascimento, destaca a importância do evento para o município. “Nós comemoramos a boa aceitação do evento pela população, que participou de toda a programação. Sem dúvidas, este é um movimento de total relevância para nossa cidade, pois, procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar do agricultor miguelalvense”, enfatiza o secretário.

As oficinas da Feira contaram com a participação de agricultores, piscicultores e público em geral, já o curso de culinária foi destinado a donos de pousadas, restaurantes e bares de Miguel Alves. O evento foi encerrado com quatro bandas locais e regionais no último dia da Feira, realizado na praça de Eventos.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas