• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Miguel Alves

Em Miguel Alves, professores participam de formação do PNAIC 2015

Em Miguel Alves, professores participam de formação do PNAIC 2015

24/09/2015 09:03h

A Prefeitura de Miguel Alves realizou, de 21 a 22 deste mês, o curso de formação de professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2015. A capacitação representa mais uma ação do município para a melhoria da qualidade de ensino e a valorização do profissional da educação.

No município, a formação contou com a participação de 128 alfabetizadores que tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos com objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças de até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

“O PNAIC é realizado em nosso município por meio de uma ação conjunta do Governo Federal e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Atualmente 2.351 alunos são beneficiados com o programa em nossa cidade”, explica Salete Rêgo, prefeita de Miguel Alves.

De acordo com Ruth Freire, coordenadora do PNAIC em Miguel Alves, o programa atua em 51 escolas, com 128 alfabetizadores, seis orientadores e 2.351 alunos beneficiados. "Iniciada no município em 2013, essa formação vem favorecendo a socialização e troca de experiências entre os professores e, claro, melhores resultados para os alunos", finaliza Ruth Freire.


Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas