Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de latrocínio é morto a tiros pela polícia ao reagir à prisão em Miguel Alves

Ele é acusado de um homicídio praticado em 2016 e estava foragido do sistema prisional

10/11/2021 14:49

Um homem identificado como Francisco das Chagas Macedo Monteiro foi morto a tiros durante uma troca de tiros com a polícia nesta quarta-feira (10), em Miguel Alves. Ele é acusado de um homicídio praticado em 2016 e estava foragido do sistema prisional desde 2019. O caso aconteceu após cumprimento de mandado de prisão.

(Foto: Reprodução/whatsapp)

Em investigação, a Polícia Civil descobriu que o homem estava escondido na casa em uma região Remanso, na Zona Rural de Miguel Alves. Ele morava com familiares. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a família resistiu à abordagem dos policiais. "Depois de alguns levantamentos feitos pela equipe local, a equipe foi até o local. Inicialmente, os familiares resistiram que entrassem na residência, mas quando os policiais adentraram, constataram que o Francisco estava armado", explica o delegado.

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Durante a abordagem, os policiais pediram que o acusado abaixasse a arma, todavia o Francisco não abaixou e os policias atiraram. "Infelizmente, houve esses disparos contra Francisco", pontua. 

Francisco chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Pedro de Vasconcelos, mas não resistiu. Em 2016, ele na companhia de um comparsa esfaqueou outro homem durante um assalto. Na época, os dois foram presos e confessaram o crime. 

Mais sobre: