Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

70 alunos concluem edição do Mais Educação em Miguel Alves

70 alunos concluem edição do Mais Educação em Miguel Alves

21/07/2015 08:31

A primeira edição do Programa Mais Educação, ação inédita em Miguel Alves, foi encerrada no último domingo (19) com a exposição das produções dos alunos, na escola José Rebelo Rego, localidade Piedade.

Fruto de parceria entre a Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria Municipal de Educação, e o Ministério da Educação, o Programa foi adotado com o objetivo de ampliar a jornada da escola de quatro para sete horas diárias, através de quatro atividades, sendo elas: Conhecimento Pedagógico em Matemática e Português, Esporte (Futebol), Capoeira e Artesanato. O curso contou ainda com a pintura e produção de peças artesanais.

Para o secretário municipal de Educação, Jilton França, as metas estipuladas pela gestão foram plenamente alcançadas, com resultado satisfatório. “As atividades foram fundamentais para a melhoria do ensino e aprendizado na escola”, reforça.

As 70 vagas disponíveis para alunos do 4º ao 9º ano de Miguel Alves foram preenchidas sem ocorrências de evasão escolar. A Prefeitura reafirmou o compromisso de aderir novamente ao Programa nas próximas edições, apontando, ainda, para a ampliação do número de vagas. 

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: