Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abastecimento de água beneficia mais de 160 famílias em Luzilândia

Abastecimento de água beneficia mais de 160 famílias em Luzilândia

10/01/2017 15:01

Os moradores do Conjunto 87, localizado no Povoado Dnocs em Luzilândia, comemoram a realização de um sonho que acreditava ser impossível, ter água em suas residências. O sonho antigo foi realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) que, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), perfurou um poço de 18 mil litros de água por hora na localidade, beneficiando mais de 160 famílias.

Enquanto as máquinas trabalhavam na perfuração do solo, os moradores do Povoado Dnocs acompanhavam toda a ação e quando se depararam com a água jorrando da terra não conseguiram esconder o contentamento nítido, através de tímidos sorrisos que foram surgindo no rosto de cada um. 

A aposentada Francisca Araújo Sousa, de 82 anos, nasceu e foi criada na localidade, e quando questionada sobre a importância dessa obra, respondeu não ter palavras para explicar. “Eu não sei nem dizer como é, o que significa essa obra aqui, mas agradeci a Deus, Nossa Senhora e São Francisco das Chagas, por esse sonho realizado. Antes, aqui era muito sofrimento, passávamos meses sem água, dependendo de carro-pipa, mas agora chegou esse milagre de Deus”, disse, emocionada.

A secretária de estado da Infraestrutura, Janaínna Marques, afirmou que, além de beneficiar as mais 160 famílias, a obra vai beneficiar ainda as mulheres trabalhadoras rurais. “Estamos no Conjunto 87 no Povoado Dnocs concluindo mais uma obra aqui no município de Luzilândia. A gente fica feliz em saber que a água desse poço vai beneficiar tantas famílias, possibilitando a produção de hortas comunitárias das mulheres guerreiras dessa localidade, que tiram seu sustento por meio do que plantam e colhem. Fico feliz e agradeço a Deus a oportunidade de realizar esse sonho de tantas pessoas que sofriam com esse problema. Agradeço ao governador Wellington Dias pela oportunidade de atender a essa antiga reivindicação dos moradores do povoado Dnocs. Sabemos da responsabilidade que temos de trabalhar por todo o Piauí e fico ainda mais feliz por trazermos esse benefício para Luzilândia”, disse a gestora.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: