Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai de família é diagnosticado com uma rara doença no olho

Amigos fazem campanha a fim de arrecadar dinheiro para o tratamento

18/06/2017 12:11

O jovem itainopolense Samuel Rodrigues Elói, de 28 anos, foi diagnosticado com um sério problema que afetou sua visão. Segundo um oftalmologista de Teresina, Samuel tem úlcera de córnea, uma doença grave causada por uma espécie de fungo.

O problema começou com uma pequena irritação, foi se agravando e agora Samuel corre risco de perder a visão, ou ainda ter que amputar o olho esquerdo. Situação que é mais difícil ainda para quem está desempregado. Ele fazia bicos para sustentar a esposa e um filho ainda bebê. Mas agora o pai de família está impossibilitado de trabalhar.

Toda semana Samuel tem que ir a Picos fazer a consulta com Dr. Eduardo, que está cuidando do caso. É nessas consultas que o oftalmologista tem acompanhado o desenvolvimento da infecção e a evolução do tratamento, feito com um colírio vindo de São Paulo, encontrado apenas em uma farmácia de Teresina e que custa R$ 150,00 mais o valor do frete.

Nesta semana, Samuel terá que ir novamente à capital piauiense, a fim de passar em um especialista nesse tipo de caso, para saber se será preciso um transplante de córnea ou somente uma lavagem para continuar o tratamento que vem fazendo em Picos.

Com as muitas despesas trazidas pelo uso de medicamentos caros e pelas viagens de ida aos médicos, ao jovem pai de família só restou contar com a solidariedade de amigos, que fizeram uma campanha nas redes sociais com a finalidade de angariar recursos para o custeio de seu tratamento.

Sensibilizadas com o caso, muitas pessoas têm contribuído com quantias diversas. “Agradeço a Deus por essas vidas, porque, se não fossem elas, não teria de onde vir dinheiro para poder prosseguir o meu tratamento”, afirma Samuel. Para ele, essa ajuda tem sido suficiente, mas só por enquanto, pois o caso é delicado, tem exigido dinheiro que a família não possui e não se sabe até quando o tratamento vai durar.

Os interessados em ajudar no tratamento de Samuel poderão entrar em contato com a esposa dele através do WhatsApp 89 99400-8836, ou depositar qualquer quantia na conta dela:

Banco: Caixa Econômica Federal. Agência: 0639. Operação: 023. Conta: 62099-1. Beneficiária: Fernanda Silva Mourão.

Link relacionado: http://www.portalodia.com/municipios/itainopolis/caso-samuel-banda-d3-realiza-show-beneficente-em-prol-do-jovem-301391.html

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: