Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Missão Jovem é realizada em Itainópolis durante um dia

Cerca de 200 missionários visitam famílias itainopolenses

13/02/2017 23:17

Neste domingo (12), aconteceu em Itainópolis a Missão Jovem, uma maratona de atividades religiosas organizada pela Pastoral da Juventude (PJ) e pelo Encontro de Jovens com Cristo (EJC), grupos de jovens vinculados à Igreja Católica.

O evento, que acontece uma vez por ano, é realizado dentro da própria paróquia, mas dessa vez, além dos próprios paroquianos, a Missão Jovem contou com a participação de jovens de outras cidades, a saber: Geminiano, Jaicós, Padre Marcos, Picos e Vera Mendes. Esta última, área pastoral de Itainópolis.

Logo de manhã, cerca de 200 jovens se concentraram no ginásio poliesportivo, onde tiveram um momento de oração com cantos e reflexão de textos bíblicos. Dali, ganharam as ruas da cidade para visitar famílias, na casa das quais também fizeram orações e reflexões bíblicas.

Feitas as visitações, os missionários se concentraram novamente no poliesportivo para partilhar as experiências vividas nesse dia, sendo acolhidos por pessoas até então desconhecidas por eles.

E foi somente à noite que as atividades foram encerradas, com a celebração da missa, no adro da Igreja Sagrado Coração de Jesus, e com um show de músicas religiosas, realizado no poliesportivo pelo Grupo Shalom – de Itainópolis –  e pela Banda Aurora – de Picos.

"O objetivo da Missão Jovem é fazer com que os jovens, levando a Palavra de Deus para as pessoas, tenham uma experiência nova em suas vidas e sintam  os que essas pessoas estão passando, a situação que elas estão vivendo", conta o jovem Erasmo Bruno.



Fotos: Erasmo Bruno


Fonte: Erasmo Bruno
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: