Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colégio Álvaro Rodrigues realiza torneio em duas modalidades esportivas

1º A e 2º A são os campeões em queimados e futsal, respectivamente

29/05/2017 20:21

A U. E. Álvaro Rodrigues realizou durante quatro dias não consecutivos jogos de queimados, para as alunas, e de futsal, para os alunos. As disputas foram entre as turmas da própria escola e envolveram estudantes dos turnos tarde e noite.

Os jogos aconteceram no ginásio poliesportivo, onde primeiro as meninas disputavam queimados e, depois, os meninos se enfrentavam no futsal.

Na sexta-feira (26), aconteceram as semifinais, em que se classificaram nos jogos de queimados o 1º ano A e o 2º ano B. Já no futsal, os times que levaram a melhor foram o 2º ano A e o ano 3º B.

As finais foram decididas nesta segunda-feira (29). Nos jogos de queimados, as meninas do 1º A venceram o 2º B, tornando-se, assim, as vitoriosas da competição. Já no futsal, quem levantou o troféu foi o 2º A, que venceu o 3º B com o placar de 3 a 2. Gols de Ricardo Jr., que marcou um, e de Gregório, que balançou a rede duas vezes.

Na modalidade feminina, quem se destacou foi Maria Aparecida, do 1º A, como melhor jogadora; e Maria Vitória, do 2º B. Já o artilheiro da competição masculina foi Ricardo Jr., do 2º A, que atingiu a marca dos sete gols; o melhor jogador foi José Wille, do 3º B; e a medalha de goleiro destaque foi para Francisco Ryã, do 1º B.

Para o diretor Valdecleide Geraldo, uma gestão participativa é aquela que dá oportunidades para os alunos praticarem atividades também fora da escola. Valdecleide analisa que esses jogos proporcionam aos alunos aquilo que eles gostam de fazer, que é praticar esportes. “Esse campeonato serviu para eles praticarem atividades físicas. E ficamos muito felizes em lhes dar essa oportunidade”. Valdo acrescenta ainda que o torneio fica mais disputado a cada ano que passa e avalia como satisfatória a edição 2017.

Fonte: Valdecleide Geraldo e Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: