Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça determina reintegração de terras invadidas ao Município

Ordem foi cumprida

12/07/2016 17:48


A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através do Prefeito Wallem Rodrigues Mousinho - PDT, impetrou ação na justiça em Guadalupe, solicitando a retirada de centenas de famílias que no inicio de Junho, invadiram uma grande gleba de terras, doadas ao Município pela CHESF em Junho de 2015.

Na ação o Prefeito denunciou que ao invadir as terras, destruíram patrimônio público no caso o Parque de Vaquejadas do Município, parque esse completamente abandonado pela Prefeitura ao longo de todos os últimos 7 anos e 7 meses.

O Juiz da Comarca Dr. Marcus Antônio Sousa e Silva, determinou que as terras fossem devolvidas ao Município, deu prazo de três dias para que essa decisão seja cumprida e ainda que o não cumprimento representará uma multa diária no valor de R$ 500,00 indo no máximo a até R$ 50,000,00.

Hoje pela manhã esta acontecendo uma reunião no local da invasão, com a presença de todas as famílias participantes da invasão, com o objetivo de tratar sobre a ação movida pela Prefeitura e a decisão judicial.

As famílias estão indignadas com a postura do Prefeito e a decisão da justiça que destrói com o sonho da casa própria e ficaram atentos sobre o futuro destas terras, pois não aceitaram ficar de fora no momento em que for regularizada a forma de doação destas terras.

Fonte: Guadalupe FM 97.5
Edição: Euclides Alves
Por: Euclides Alves
Mais sobre: