Gilbués

PERCURSO ENTRE GILBUÉS E SANTA FILOMENA JÁ PODE SER FEITO EM 2 HORAS

BR-235/PI PERCURSO

21/05/2013 12:36h

Compartilhar no

A ordem de serviço foi assinada pelo Governador Wilson Martins, no dia 20 de janeiro de 2012, para a pavimentação asfáltica de 130 quilômetros, ligando os municípios de Gilbués/Monte Alegre a Santa Filomena, uma obra de responsabilidade da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O rebaixamento da ladeira “das novas”, que continua em andamento, e vale lembrar, que seu novo traçado é diferente do atual. O serviço de terraplanagem se aproxima do Povoado Matas beneficiando desde já, as fazendas Querência do Sul, Jatobá, Nova Fronteira, e outras, pois facilita a escoação da produção desta região tão rica do País. A obra da ladeira vai garantir a quem trafega pelo local, acesso seguro.

A primeira etapa, de 60 quilômetros, ligando a BR 235 a serra, já está praticamente concluída. No segundo trecho dos 70 restantes, 30 km já estão em obras (terraplanagem). O prazo para conclusão é o fim de 2014.

Outra parte, que dificultava o acesso a Santa Filomena, ainda em cima da serra, está sendo recuperada por agricultores da região, que colocaram piçarra em grande parte desses 70 km e agora, com os 59 km de asfalto mais o outro trecho com piçarra, carros pequenos já fazem o trajeto em até duas horas. O sonho a cada dia está virando realidade!

                                                             BR-235/PI, trecho Gilbués/Santa Filomena, proximidades do entroncamento com a BR-135, entre Gilbués e Monte Alegre.

Compartilhar no
Fonte: BLOG FOLHA MISTURA TOTAL
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário