Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Municípios do semiárido piauiense podem fazer inscrição para Selo UNICEF

150 municípios piauienses estão aptos a participar do projeto que trata da garantia de políticas públicas para crianças e adolescentes.

12/07/2017 11:56

Até 31 de julho estão abertas as inscrições para o Selo UNICEF – Edição 2017-2020. No Piauí, 150 municípios da região do semiárido piauiense estão aptos para se inscrever. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) a iniciativa estimula que os municípios implementem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em 2016, como resultado dos investimentos em políticas de garantia aos direitos de crianças e adolescentes, 41 municípios do Piauí foram certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado. O Selo UNICEF é uma certificação internacional com objetivo de mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência.

De acordo com o Unicef na edição anterior, 62 municípios promoveram atividades como a Semana do Bebê, para realizar atividades de assistência à Primeira Infância. 50 municípios implementaram ações de atenção ao pré-natal e 48 municípios realizaram busca ativa para atualizar suas taxas de crianças com necessidades educacionais especiais.

Podem aderir ao Selo os municípios localizados em nove Estados do Semiárido: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Participam também os municípios dos nove Estados que compõem a Amazônia: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: