Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Espesso nevoeiro registrado em Gilbués nesta sexta

Causa do fenômeno seriam as queimadas registradas nos estados do Pará e Maranhão

06/12/2015 20:14

A cidade de Gilbués amanheceu nesta sexta-feira (4) coberta por um espesso nevoeiro que deixou alarmada a população. Apesar de bastante denso, não tinha o cheiro forte característico de queimadas. 

Moradores de cidades vizinhas também relataram a ocorrência do fenômeno e não identificaram nenhum incêndio de grandes proporções na redondeza.

De acordo com informações publicadas no site G1, diversas cidades do estado do Tocantins também registram a ocorrência da fumaça desde o início da semana. A princípio a Defesa Civil teria informado que o fenômeno estaria ocorrendo por causa da onda de forte calor registrada nas regiões Norte e Nordeste do país, entretanto nesta sexta-feira (4) confirmou-se que a fumaça está sendo provocada por incêndios registrados, principalmente no Pará e no Maranhão.

O órgão disse que foram identificados 907 focos de calor no Maranhão e 180 no Pará. A informação foi divulgada com base nas imagens de satélite registradas no Centro de Monitoramento da Sala de Situação.

Mesmo após a breve chuva que caiu no início da tarde, o nevoeiro, que chegou a esconder todas as serras características da cidade, não se dissipou.


Fonte: portalcorrente
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: