Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Depois de mais 30 anos, filho tem contato com o pai que mora em Tupirama

Paulo Souza encontra o pai que mora em Tupirama

24/02/2016 23:13

Família que há mais de 30 anos separou-se no Piauí e com a ajuda do CNN restabeleceu contatos. Dorival Ribeiro, hoje morador de Tupirama, estava sendo procurado por seu filho Paulo Souza. O rapaz buscava o pai, mas tinha poucas informações. Mesmo assim, após ter sua história contada pelo CNN nessa segunda-feira, poucas horas depois da publicação, a localização e contatos do Dorival já estavam em poder do filho. 

“Já liguei e conseguimos falar com ele”, comemorou Paulo que mora em Gilbués, no Piaiuí, e que além de encontrar o pai, queria também colocar Dorival em contato com a senhora Messias Pires de Macedo, que está prestes a completar 90 anos, e é a mãe do Dorival e criou o Paulo. 

Dorival constituiu família em Tupirama e uma rede de conhecidos, o que facilitou o reconhecimento da história. Assim que a matéria sobre a busca por Dorin, como é conhecido, entrou nas redes sociais e no site doCNN, dezenas de comentários foram postados dando informações. Além disso, a sogra de Dorin ligou na redação do jornal. 

O morador de Tupirama envolveu-se com Manuelina Maria de Sousa há mais de 30 anos em Gilbués, onde nasceu Paulo Souza que ficou órfão de mãe aos 2 anos e acabou sendo criado por Maria Vitória dos Reis, no estado do Piauí. 

De acordo com Paulo, ele buscava o paradeiro do pai há algum tempo e com o avanço da idade da avó dele, mãe do Dorival, a vontade de fazer contato com o pai aumentou. “Ela fará 90 anos, em setembro”, contou Paulo. “Como ela está muito doente, muito debilitada. Já tem mais de 20 anos que ela não falava com ele e ela comentando sobre isso, eu resolvi buscar algum contato daí [Pedro Afonso]”, reforçou o piauiense crendo que o pai vivia em Pedro Afonso. Dorival vive atualmente em Tupirama, cidade vizinha a Pedro Afonso.

Paulo Soares já faz contato com a família do pai e com Dorival e já vislumbram uma aproximação maior. “Espero que sim. Tem muitos anos que ele foi embora daqui e minha avó está bem ansiosa”, comentou.

Papel social
A aproximação de Paulo e Dorival depois desses mais de 30 anos de desligamento começou com uma postagem no Centro-Norte Notícias nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, o que reforça o comprometimento social do veículo de comunicação. E não é a primeira fez que famílias são religadas a partir de alguma publicação do CNN.

Fonte: Centro-norte Notícias
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: