Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corrente vai sediar o 1° Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí

PIAUÍ

04/07/2017 05:19

No dia 18 de Julho, na Câmara Municipal de Corrente, o 1° Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as políticas públicas.

Estarão em debate assuntos de grande relevância social, como:  Saúde, BR-135, política regional, reforma tributária e o papel das Câmaras Municipais no desenvolvimento dos municípios.

O evento vai contar com a participação de prefeitos, vice-prefeitos vereadores, lideranças políticas da região e cidadãos da sociedade sul piauiense.

A realização é uma parceria da Prefeitura de Corrente, Câmara Municipal de Corrente, SEBRAE-Bom Jesus e Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES).

O prefeito de Corrente, Gládson Murilo fará a abertura do evento, seguido dos palestrantes Marcos Elvas, prefeito de Bom Jesus, Valmir Falcão, Economista e advogado, Léo Matos, prefeito de Gilbués, Raimundo Augusto (Gutão), presidente da Câmara de Corrente e Adalberto Mascarenhas (Betin), prefeito de Riacho Frio.

Se, por um lado, estes municípios passaram a ser protagonistas no desenvolvimento da região, por outro, tiveram de enfrentar dificuldades crescentes. São inúmeros os problemas que impactam a qualidade de vida nesta região.

O fato de a sociedade reivindicar cada vez mais o direito à cidadania, o debate tornou-se fundamental para as agendas administrativas e também para os cidadãos. 

O aumento da população nestes municípios acarreta novos e complexos desafios para os gestores públicos.

Tais problemas demandam a criação de um novo modelo de gestão pública. Para isto, é necessário a formulação de políticas públicas que proporcionem uma melhor qualidade de vida para todos.

Nesse contexto, a opinião de cada cidadão neste evento, tornar-se-á importante quando traduzida em políticas públicas inovadoras, que possam servir de inspiração para os gestores públicos do Extremo Sul do Piauí.

Vamos ao Encontro!! No primeiro dia da Feira Agropecuária de Corrente.

Fonte: Portal Fort Notícias
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: