Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Começa a Expogil – VI Feira Agropecuária de Gilbués

A Expogil segue até domingo dia 09/07, funcionando dia e noite.

08/07/2017 10:07

Ovinos e caprinos são as principais atrações da feira

Teve início na noite de ontem 06/07, a Feira Agropecuária de Gilbués-Expogil. O evento conta com a participação de criadores de caprinos, ovinos, gado de elite e agricultores familiares.

A Feira tem como objetivo o fortalecimento da economia local com foco para os pequenos agricultores da microrregião que envolve cinco municípios: Gilbués, Barreiras do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, Monte Alegre e Santa Filomena.

Fafá, Maria Lucia e Washington, organizadores da Expogil.

Um grande parque com stands comerciais e barracas foi montado no centro da cidade abrigando empresas do segmento agropecuário, artesanato, comidas típicas e um palco para shows.

Para um dos organizadores da Feira, o agricultor Washignton Rodrigues, a Expogil já consolidou, um evento que cresce a cada ano. “Temos um grande potencial produtivo, contamos com total apoio da prefeitura e do Governo do Estado”, disse o agricultor, idealizador da Feira.

O secretário de agricultura Fabriciano Corado (Fafá), falou que neste primeiro dia tudo está correspondendo às expectativas. “Aqui temos uma amostra de nossa capacidade produtiva. O exemplo de um povo trabalhador e de boas condições de produção, ao contrário do que pregam que somos apenas um foco de desertificação”, explicou Fafá.


Kits de irrigação foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Rural

A Expogil segue até domingo dia 09/07, funcionando dia e noite.



Fonte: Fort Notícias
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: