Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

AVEP realizou o V Encontro de Presidentes de Câmaras e Vereadores

O encontro foi realizado no auditório da câmara municipal da cidade de Bom Jesus-PI na manhã desta quinta-feira (22).

23/06/2017 08:52

Foi realizado na manhã de hoje (22) no auditório da câmara municipal da cidade de Bom Jesus-PI, o quinto encontro de Presidentes de Câmaras e Vereadores (As), Tesoureiros e Controlador das Câmaras.

O encontro que contou com a presença do Dr. Ronnivom Sousa Lima – Presidente da Avep, Dr. Vilmar Barros Miranda – Auditor Fiscal de Controle Externo do TCE, Dr. Alisson Felipe de Araújo – Conselheiro substituto do TCE-PI, DR. TIAGO SÁ – Advogado da AVEP.

Temas importantes foram discutidos no encontro, orçamento impositivo, legalidade das diárias e 13º subsídio dos vereadores, principais falhas na prestação de contas, responsabilidade administrativa e penal do ordenador de despesa.

Vereadores de Bom Jesus e da Região do Vale do Gurguéia participaram e disseram que o encontro foi muito proveitoso. A Vereadora Ronilda Leal de Redenção do Gurguéia disse que o legislativo estava precisando dessas orientações, e que é de grande importância essa ideia da Câmara itinerante e com isso deixa a câmara mais próxima dos problemas da comunidade.

O prefeito de Bom Jesus Marcos Elvas marcou presença no encontro e falou da importância da realização do evento.


“O principal órgão de controle e mais qualificado para fiscalizar é a câmara municipal, apesar de encontrar dificuldades na fiscalização.” Disse Marcos Elvas. O prefeito ainda citou a grande evolução dos órgãos de controle do Tribunal de Contas.

V Encontro de Presidentes de Câmaras e Vereadores (As) 
Fonte: Portal Ponto X
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: