Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito faz doação de terreno para o Ministério Público

Prefeito Gilberto Júnior faz doação de terreno para o Ministério Público

08/04/2016 08:54

Com a presença dos promotores de Justiça, Cláudio Machado, Manoel de Barros, Arimateia Dourado; presidente da OAB/Floriano, Isabel Carvalho e do Procurador Geral de Justiça do Piauí, Cleando Alves de Moura, o prefeito Gilberto Júnior fez a entrega do Termo de Doação de um terreno localizado na Rua Francisco de Abreu Rocha, onde será construída a nova sede do Ministério Público, em Floriano. 

Após a assinatura do termo, o mesmo será encaminhado, em caráter de urgência, à Câmara Municipal para a aprovação, passando a titularidade para o MP. A entrega do termo de doação aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), no Ministério Público.

O Procurador Geral de Justiça do Piauí, Cleando Alves de Moura, agradeceu ao prefeito Gilberto Júnior por ter sido sensível em fazer a doação do terreno e afirmou também que a expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda este ano. “Vamos começar a elaborar o projeto, licitar a obra e dar início a construção. O Ministério Público ficará em suas instalações próprias e a população de Floriano terá um atendimento adequado”, disse.

De acordo com o prefeito Gilberto Júnior é o início da realização do sonho de todos que fazem o Ministério Público que há muito tempo fazia esta solicitação à Prefeitura de Floriano. “Fizemos um esforço para encontrar um terreno, tendo em vista a valorização patrimonial, mas estamos aqui realizando mais um grande sonho que é o Ministério Público poder ter a sua sede e oferecendo mais condições de trabalho a todos os promotores e servidores deste importante órgão estadual”, enfatizou o prefeito.

Presentes também na solenidade, o procurador Geral do Município, Tarcísio Sousa; secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manuela Simplício; secretário de Comunicação, Marcos Veras e servidores do Ministério Público.

Fonte: Ascom
Mais sobre: