Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura intensifica recuperação de estradas na zona rural

Prefeitura de Esperantina intensifica recuperação de estradas na zona rural

08/08/2018 10:09

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou, nesta terça-feira (7), os serviços de recuperação das estradas vicinais da zona rural do município. As obras estão acontecendo nas comunidades Curralinho, Seriema, Limpeza e Chapada da Limpeza.

O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente, do transporte escolar.

De acordo com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município.

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui”, frisa a prefeita.

Todos os dias, veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola.

Para a moradora da comunidade limpeza, Rita Gentil, “as obras chegaram em boa hora, pois era uma obra já esperada por todos da comunidade”. De acordo com o secretário Zé Germano, as ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um cronograma contínuo da gestão municipal evárias comunidades rurais serão atendidas.

“Nosso planejamento contempla ainda muitas localidades. Após a recuperação dessas estradas, será a vez da comunidade Buriti dos Britos receber os reparos em suas estradas vicinais’ pontua o secretário.

Fonte: Ascom
Mais sobre: