• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Esperantina

Prefeita leva mensagem a câmara na abertura do ano Legislativo

Prefeita Vilma Amorim, leva mensagem a câmara na abertura do ano Legislativo

05/02/2018 10:54h - Atualizado em 05/02/2018 11:02h

A prefeita Vilma Amorim,fez nesta sexta feira (02),a leitura da mensagem do Executivo para o ano de 2018 na abertura do ano legislativo da câmara municipal de Esperantina.

Na mensagem a prefeita destacou as dificuldades financeiras enfrentada por todos os entes federativos, falou das conquistas do ano passado e falou das perspectivas para 2018.

“Como todos sabemos, estamos atravessando um dos momentos mais difíceis, eu quero crer, de nossa gestão. Durante o ano de 2017 e que ainda continua, os municípios brasileiros foram atingidos por uma crise sem precedentes. Uma crise que, a bem da verdade, não nos pegou de surpresa, porém foi muito mais forte do que o que esperávamos”.

"Destas ações ditas impopulares, a que mais nos entristece é ter que demitir pessoas, e não eram quaisquer pessoas, foram pessoas importantes para o dia-a-dia de nossas ações, pessoas que se dedicaram em suas funções, contribuindo para uma cidade cada vez melhor, mas que infelizmente tivemos que demiti-las, essa foi uma das mais difíceis decisões que tive de tomar, pelo que peço minhas mais honestas e sinceras desculpas mas, diante da crise, tivemos de executar todas as alternativas que existiam".

Ainda durante a leitura da mensagem foi destacado os avanços em cada área de seu governo, na educação a criação do conselho da educação, a formação de alunos do proerd, e os avanços na aquisição da merenda escolar, adquirida da agricultura familiar, que chegou em 2017 a mais de 49%, chegando a um valor de quase 300 mil reais, na área da saúde os avanços nos índices, melhora na área de consultas e exames especializados e no atendimento a casa de saúde em Teresina que atendeu mais de 17 pessoas, na assistência social o atendimento as famílias através do programa criança feliz, da fabrica de sonhos, do centro de fortalecimento de vínculo e tantos outros, na infraestrutura, destacou os avanços da construção e reforma de mais de 120 km de estradas vicinais, perfuração de poços com rede de abastecimento de água, melhorando de forma significativa a vida de muitas famílias da zona rural, no esporte e na cultura destacou a realização do campeonato esperantinense de futebol amador, os festivais junino e do peixe e tantos outros eventos que tiveram o do município, no desenvolvimento agrário o destaque foi a distribuição de alevinos, mudas de caju e a distribuição de água através do carro do pipa.

Vilma Amorim destacou a importância das parcerias com o governo do estado Wellington Dias e parlamentares estaduais e federais que proporcionaram  a realização de obras de asfaltamento em várias ruas e a conclusão do mercado público municipal.

Durante a leitura de sua mensagem a prefeita destacou com muita emoção as medidas amargas que teve que tomar que foi a demissão de muitas pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

Com relação a folha de pagamento a prefeita falou das dificuldades enfrentadas para colocar em dias, mas destacou que todos os servidores efetivos estavam com seus salários em dias inclusive com o décimo terceiro pagos e que dentro de 90 dias será feito todo um esforço para equacionar todos os salários dos servidores em geral.

A prefeita após fazer um relato de suas ações e dificuldades enfrentadas, falou das expectativas para o ano de 2018, que mesmo com as previsões de poucos recursos, mas espera que as parcerias com o governo do estado e os representantes estaduais e federais, conquistas cheguem a cidade para beneficiar a população.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas