Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo mercado público de Esperantina entra em funcionamento

Novo mercado público de Esperantina entra em funcionamento

05/04/2018 09:10

O novo Mercado Municipal de Esperantina Bernardo Rêgo de Aguiar entrou em funcionamento na manhã desta terça feira (03) de março.

O mercado havia sido inaugurado em dezembro de 2017 e passou ainda por várias intervenções realizadas pela prefeitura de Esperantina, através da secretaria de infraestrutura.

Foram realizados os serviços de reforço na parte da carne, reparos na parte da cobertura, água energia e pessoal para administrar o local.

 O espaço possui 3.142,20 m² de área reformada e construída com a estrutura de administração; curral para pequenos animais; lojas secos e molhados; artesanato; boxes de carne; boxes de frutas e verduras; praça de alimentação com quatro restaurantes e 12 lanchonetes.

Para o permissionário João Carlos CD´s o novo mercado era aguardado com muita ansiedade e está muito bonito e mais agradável para trabalhar.

“Aqui tá bem melhor do que era antes, bem mais agradável para trabalhar e aos poucos os nossos clientes vão voltando. Disse.

O senhor Francisco dos Santos falou que o novo mercado está muito bom e agradeceu a prefeita Vilma Amorim por agilizar a abertura do mercado.

O local foi dividido ficando cada tipo de mercadoria em lados separados, facilitando os clientes a escolherem seus produtos, a parte da carne ficou mais higienizada dando mais qualidade ao produto que vai as mesas das famílias.

Para prefeita Vilma Amorim a reabertura do mercado público de Esperantina é muito importante, pois ele faz parte da história da cidade e era um anseio da comunidade e dos permissionários.

Fonte: Ascom
Mais sobre: