Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

I Seminário de Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais

I Seminário de Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais

24/06/2015 14:13

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza nesta quarta-feira (24), o I Seminário da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais, uma realização da Unidade Regional do SEBRAE de Piripiri e coordenação de Helder Freitas com o apoio: Prefeitura Municipal Esperantina e Batalha e ACABRA.

O evento acontece no auditório do Hotel Bela Vista, localizado na PI 117, entre as cidades de Esperantina e Batalha.

O objetivo do seminário, que é destinado a produtores de ovinos e caprinos, é discutir as perspectivas da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no Território dos Cocais, área de quase 18 mil quilômetros quadrados, composta por 22 municípios: Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Divino, Domingos Mourão e Nossa Senhora dos Remédios.

Palestras: A Organização da Cadeira Produtiva da Ovinocaprinocultura no Estado do Piauí; A Ovinocaprinocultura no Território dos Cocais; Projetos do Governo do Piauí na Área da Ovinocaprinocultura; Alimentação Alternativa – Feno e Silagem; e Realidade da Ovinocaprinocultura no Estado do Piauí.

Já no período da tarde, acontecerá uma mesa-redonda para discussão sobre o mercado de ovinos e caprinos com representantes de diversas entidades. No seminário, também será debatida a criação de um Plano de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: