Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esperantina pintada em quadros por artistas Italianos

Esperantina pintada em quadros por artistas Italianos

05/07/2018 11:22

Acontece em Esperantina uma exposição de pinturas realizadas por jovens estudantes de arte da academia de Firenze na Itália.

A exposição que teve início no último dia 30 de julho encerra nesta quarta feira dia 04 e está aberta ao público.

Durante a exposição alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de visitar as obras e contemplarem a beleza e a simplicidade de vários locais da cidade, tanto da zona urbana e rural.

Os jovens tiveram um intercambio firmado entre a academia de artes de Firenze a prefeitura de Esperantina e a universidade estadual do Piauí e durante 04 meses foram visitar as localidades do município que foram pintadas em quadros, além da pintura figuras conhecidas da cidade foram feitos em forma de escultura.

De 09 a 15 de julho a exposição acontecerá no clube dos diários em Teresina e mais pessoas terão a oportunidade de apreciar a arte dos artistas italianos.

Giuseppe Amorim nascido no estado do Piauí e hoje vive com a família na Itália falou do trabalho realizado em Esperantina juntamente com os colegas.

“Fica aqui o sabor de dever cumprido, vivi parte de minha infância correndo nas ruas de Esperantina no período de férias e hoje voltar aqui e realizar este trabalho é muito gratificante”. Disse.

A aluna de 15 anos Elenice Pessoa achou muito gratificante ver o trabalho dos jovens artistas italianos.

“A gente percebe a beleza da nossa cidade que muitas vezes a gente não valoriza e somente agora com esta exposição percebemos a sua beleza e a simplicidade de nossa gente”. Comentou.

Para professora Lucilene que coordenava um grupo de alunos a exposição vai mudar culturalmente a vida de muitos alunos.

“Este trabalho mostra a valorização de nossa cidade, lugares aqui expostos em quadros nos faz ver o quanto é importante e consegue capitar a beleza de nossos lugares e esta exposição desperta em nossos alunos a ter uma consciência cultural que muitos de nós não percebemos no dia a dia”. Falou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: