• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Esperantina

Agricultura Familiar recebe caminhão em Esperantina

Agricultura Familiar recebe caminhão em Esperantina

02/01/2019 10:21h - Atualizado em 02/01/2019 10:39h

Durante a inauguração do Centro de Administração Integrado Antonio Francisco Lima, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, na última sexta-feira (28), em Esperantina, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entregou um caminhão para os produtores da Agricultura Familiar, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (STTR), Secretaria de Agricultura e Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), por meio da prefeitura.

O diretor de Inclusão Produtiva, Francisco das Chagas Ribeiro, representou a SDR e fez a entrega do caminhão para a agricultura familiar. Também estiveram presentes a gerente do PAA, Jirles Machado; a chefe de gabinete, Aline Alencar; a prefeita do município, Vilma Amorim, demais autoridades e representantes dos movimentos sociais.

Na ocasião, Ribeiro agradeceu o apoio do deputado estadual Francisco Limma e dos líderes locais pelas lutas e conquistas e anunciou novas ações por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere) e falou da importância do novo Centro de Administração Integrado. “É muito importante a entrega do prédio que vai oferecer serviços à comunidade do Sine, Emater, Adapi e SDR, a contratação de dois consultores para atuar neste território, onde temos quatro projetos piloto em andamento, recebendo 17 propostas de projetos já aprovados, sendo 15 em fase de elaboração”, destacou. 

O diretor acrescentou que a previsão de lançamento de edital para recebimento de carta carta consulta é março de 2019. 

A prefeita Vilma Amorim destacou outra atividade do evento, a entrega simbólica de cartas de liquidação de dívidas para agricultores e agricultoras pelo banco do nordeste.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas