Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes recebem capacitação para atuarem no trânsito de Esperantina

Agentes recebem capacitação para atuarem no trânsito de Esperantina

13/06/2017 09:02

Teve inicio na manhã de hoje (12),uma capacitação para os agentes de trânsito da cidade de Esperantina, no auditório da secretaria de educação.

A capacitação que está ministrado pelo instrutor do SEST SENAT, professor Sandro Costa, tem a duração de 120 horas aula, para preparar os agentes de trânsito atuarem na organização do trânsito dentro do perímetro urbano, o prazo previsto para o término do curso é dia 10 de julho.

 De acordo com o instrutor Sandro Costa, o curso é para preparar os agentes nas áreas da legislação de trânsito, código de trânsito e demais serviços que serão aplicadas.

“Este treinamento é para aprimorar, capacitar e preparar os agentes que vão passar a atuar na organização do trânsito na cidade de Esperantina, e integrar o município ao sistema nacional de trânsito – SNT, são sete unidades que estamos trabalhando entre elas o papel do agente de transito, dentro da fiscalização e também a prática na rua como o agente deve agir, mas a principal função é a educação no trânsito, fazer com que as pessoas usem o capacete, o cinto de segurança, cumprir as normas gerais de trânsito”. Falou o instrutor.

Fonte: Ascom
Mais sobre: